segunda-feira, 21 de março de 2011

Ficção e vida real...




A fé que me faz
Aceitar o tempo
Muito além dos jornais
E assim mergulhar no escuro
Pular o muro
Pra onda passar”





Sábios orientais ( e ocidentais) já diziam que o excesso é prejudicial. Mas quantas vezes cometemos estes exageros e ainda sim nos sentimos bem?
Já comi demais, bebi demais, falei demais e o que mais me fez mal foi amar demais. E não a mim, amar outros.
Talvez por isso hoje eu tenha mais medo. Também sofri demais. Mesmo sabendo que a dor é relativa e não se pode medir.
Com todo esse palavriado, parece que vou postar um texto sobre amor, pode até ser. Só gostaria de homenagear amigas e também dar uma luz para quem passa por essas situações.
Tempo...
O tempo cura as feridas e é verdade. Cada uma de minhas amigas passa por uma situação. A primeira se apaixonou por aquele cara que adora cozinhar em banho-maria, não se apega a ninguém e não larga de nenhuma.
A segunda amiga se apaixonou por um cara legal, porém tem outras prioridades. Quer estudar, ter uma profissão legal e tem muito medo de sofrer.
A terceira amiga se apaixona por caras errados. Ou não. Não sabe muito bem o que quer. Sofre por ser inteligente (os inteligentes sempre têm problemas).
A quarta amiga quer casar, ter filhos, profissão. Talvez queira demais. Eu acho que não, ela merece muito mais que isso.
A quinta amiga já passou por tanta coisa. O cara errado, o sacana, o legal, o perfeito e o imperfeito na hora, lugar e tempo errados.
Nós, mulheres queremos tanta coisa. E não é muito, é o quase o mesmo que os homens querem.
Só que com mais amor. A gente sempre coloca o coração em tudo que faz. Isso me parece um erro, deveríamos ser mais racionais.
Uma destas amigas sou eu... e a confusão e a falta de um manual para entender os relacionamentos. Essas coisas acabam com a gente.
Ainda mais quando temos que pensar em tantas outras coisas com trabalho, faculdade, o professor chato, as aulas intermináveis. E cadê a concentração?
E o que eu tenho a dizer...  Tempo cura mesmo, as vezes com rapidez, outras com lentidão.



3 comentários:

ॐ Tali ॐ disse...

Por incrível que pareça, eu me vi nas cinco. Tu escreve muito bem Tá. Parabéns!
Tua fã, Tali.

Tônia disse...

Dizem que o tempo é mercúrio cromo e eu acredito. Acho que todo mundo é um pouco das tuas 5 amigas. E se ainda não é, um dia vai ser.

É a consciência de saber que nada é pra sempre. Nem aquela tranquilidade de um início de namoro, nem aquela fossa que muitas vezes somos jogadas.

Belo texto.
;)

Luana Costa disse...

Perfeito Taís :-)