quarta-feira, 27 de julho de 2011
Acidente deixa feridos na RS 342
Na tarde de hoje (27), por voltas das 13hs, ocorreu um grave acidente na RS 342, trecho de Catuípe à Ijuí. Os ocupantes do veículo Gol, placa IGN 6828 foram encaminhados ao HCI.
Elaine Michael Felden, 42 anos faleceu no Hospital, seu filho, Bernardo Michael Felden, 9 anos, teve ferimentos leves. O condutor do veículo, Orlando Michael, 65 anos, e Dilce Maturana Michael, 64 anos, pais de Elaine, se encontram hospitalizados.
obs: Minha primeira matéria de acidente. Primeira vez que faço imagens assim...
terça-feira, 26 de julho de 2011
RockIjui.com ajuda a promover bandas locais
“O site ajudou a divulgar essa festa, mas acabou se tornando uma bela ferramenta para trabalharmos com as ideias que surgiram depois”, conta Rafael Librenz, um dos idealizadores do portal
A união de Rafael Librenz e Maurício Rocha, em 2007, ocorreu por um simples motivo: ambos queriam promover eventos musicais (e diferentes) na cidade. O primeiro passo foi criar um website, a fim de divulgar suas festas e promover, consequentemente, as bandas de garagem, que estavam surgindo na cidade. “A gente estava ‘arquitetando’ o primeiro evento e surgiu a ideia de criar um espaço online pra divulgá-lo. O site acabou, sim, ajudando a divulgar essa festa, mas acabou se tornando uma bela ferramenta para trabalharmos com os projetos que surgiram depois”, conta Rafael.
O primeiro evento promovido pelo Rockijui.com, nome dado ao site, foi a Rock 'n' Roll All Night 2, em em janeiro deste ano. “Porém, a primeira festa que realizamos foi em 17 de julho de 2007, intitulada ‘De Volta Para o Passado’. O tema era Anos 80 e fazia uma referência à época do filme ‘De Volta Para o Futuro’. Essa festa teve diversas edições, tanto em Ijuí quanto em outras cidades da região”, explica Maurício.
Na noite de segunda-feira, véspera de feriado, foi realizado o primeiro Sarau Musical, com palco aberto para as bandas da cidade. Librenz, que também é músico e toca na banda Maria Bolacha, conta que a ideia do evento surgiu em festas particulares. “Tenho um número bem grande de amigos e conhecidos que também são músicos. Lembro principalmente da festa de aniversário de um ano da minha banda, a Maria Bolacha. A gente fez um showzinho e depois o palco era de todo mundo. E ali rolou muito som. Depois daquilo ouvi infinitas vezes a reclamação de que não existiam em Ijuí festas como aquela. O que eu quis, quando bolei o Sarau, foi montar um palco e colocá-lo à disposição dos músicos presentes”, ressalta.
Para Rafael esta é uma atitude que pode render boas surpresas. “O Sarau foi muito legal. A gente vai repetir a dose, mas com uma configuração um pouco diferente. Aprendemos bastante com este, que foi o primeiro”, esclarece. Participaram da festa as bandas Parada Obrigatória e Excellence, que já são conhecidas por aqueles que apreciam o rock n’ roll, e The Elephants, The Sélfon Fãckers, Decoders, Hotstars e Whatevers, que estão começando. “Até agora, todas as festas que a gente fez foi com bandas aqui de Ijuí. Um dos ideais é valorizar os artistas locais. Ijuí tem muitos músicos bons que, muitas vezes, acabam não tendo oportunidades de se apresentar”, comenta Maurício.
O RockIjui.com já promoveu mais de dez eventos, contando aqueles realizados em anos anteriores. “Alguns deles podem ser conferidos no Orkut, na pagina do RockIjui”, salienta Rocha. As próximas festas agendadas são a "Samba Rock", no dia 4 de dezembro, com a banda Maria Bolacha e DJs, que apresentarão um especial com Jorge Ben Jor e muito som brasileiro; e a “De Volta para o Futuro”, dia 14 de janeiro do próximo ano, fazendo uma viagem musical no tempo, dos anos 50 até as atuais novidades dos anos 2000, com uma ênfase aos anos 80, época do filme. “Os dois eventos serão realizados no Chopp Ijuhy. Para 2011 pretendemos realizar muitas festas legais. Um dos primeiros deverá ser a festa de lançamento do álbum ‘Against the Odds’, da banda Execellence”, finaliza Rocha.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Entidade filantrópica Casa Criança Feliz atende crianças e adolescentes
A Casa Criança Feliz é uma entidade social, que iniciou suas atividades em 1991, “e está situada no bairro Luiz Fogliatto porque foi feito uma pesquisa, onde foi apontado que aqui, era na época, a pior periferia de Ijuí”, conta Rodrigo Arndt
Iniciada em 1991, depois de uma pesquisa apontando o bairro Luiz Fogliatto como a pior periferia, a Casa da Criança Feliz é uma entidade, 100% filantrópica, que não recebe nenhuma ajuda governamental, seja ela municipal, estadual ou federal. Durante 5 anos, a Casa recebeu ajuda da Visão Mundial, que possui um regulamento de ajuda. A Visão Mundial é uma organização não governamental, de desenvolvimento, promoção de justiça e assistência, que, combatendo as causas da pobreza, trabalha com crianças, famílias e comunidades mais vulneráveis, servindo todas as pessoas, sem distinção de religião, raça, etnia ou gênero.
A Criança Feliz atende cerca de 95 crianças e adolescentes, de 2 a 16 anos, com atendimento à carentes em regime diurno, com serviço de alimentação, higiene, motricidade, integração, diversão, educação física, social e religiosa, através do trabalho voltado desenvolvimento integral. Antigamente, as atividades eram somente de ocupação diária, “recreação, esportes, curso de culinária, marcenaria, corte e costura, artesanato, trabalhos manuais, além disso, a parte da alimentação e música eram e são muito fortes ainda”, explica o vice-presidente da Casa Criança Feliz, Rodrigo Arndt. Hoje, a Casa também conta com uma Escola de Educação Infantil, que foi inaugurada em 2009, a única gratuita, 100% filantrópica, do município. “No turno inverso as crianças participam das outras atividades na Casa, ficando em turno integral, a partir do 1º ano as crianças estudam em escolas próximas”, fala Rodrigo.
Algumas funcionárias e estagiarias que trabalham na Casa já estudaram e participaram das atividades no local. “A Sara, a Andressa e a Camila já passaram pela Casa, hoje trabalham aqui”, comenta o vice-presidente. A Entidade recebe ajuda de funcionários voluntários, “alguns vêm da Alemanha, no período que não estudam ficam aqui conosco e mesmo com a dificuldade da língua há o interesse em ajudar”, diz Arndt. Para Rodrigo a importância desse trabalho é “que ao longo desses 19 anos de trabalho temos relatos de pessoas que passaram conviveram aqui que hoje são advogados, profissionais liberais, aeromoças, estão se formando, continuaram os estudos. Então, quando percebemos e mostramos qual é a realidade delas é que podemos mudar isso, canalizando suas capacidades e desenvolvendo as crianças”, salienta ele.
A maior parte da verba que a instituição possui no momento é de doadores amigos da Entidade, alguns cidadãos alemães (cerca de 95%) que não participam de nenhuma entidade especifica. Porém, com a queda do euro, os recursos baixaram quase que pela metade. Quem quiser ajudar e até mesmo visitar a Casa,“porque quando vemos uma outra realidade, que muitas vezes não conhecemos, esse contato se torna muito importante”, convida o vice-presidente. O endereço é Rua Antonio Bonamigo, 351, no bairro Luiz Fogliatto, telefone: (55) 33312528, email: casacriancafeliz@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)